en | pt |

Querido filho do meu coração

Querido filho do meu coração

Show full item record
Title: Querido filho do meu coração
Author: Antonio Carlos Jobim
Recipient: Paulo Jobim
Author: Antonio Carlos Jobim | Paulo Jobim
Date: 1974-10-07
Abstract: Detalhes sobre seu estado de saúde e a pesada rotina doméstica e profisssional. Narra longamente detalhes sobre seu tratamento médico e sua rotina junto aos doutores Coral Nick e Vinetz. Manifestação intensa de amor e saudades. Elogios a Paulo Jobim e oferta de seu infinito e incondicional apoio. Menção a seguro de vida feito em nome de Paulo Jobim, Thereza Hermanny Jobim e Elizabeth Jobim. Incentiva seu filho para que continue trabalhando. Enaltece "Waltz range". Conforta-o a respeito da ajuda financeira concedida e lembra-o de apoio recebido de seu padrasto Celso Frota Pessoa no início de sua carreira. Elogios afetuosos a Celso Frota Pessoa. Menciona os conselhos recebidos de David Rosemblitz. Lembranças sobre a infância de Paulo e Elizabeth Jobim. Transcreve citação em inglês. Conta que mostrou as fotos de Daniel Jobim a Norman Gimbel. Fala sobre os desentendimentos com Norman Gimbel a respeito do preconceito contra judeus. Menciona a conversa travada com Sherman Labovsky a respeito do mesmo assunto. Comparações e brincadeiras a respeito dos nomes Jobim e Klabim e as suspeitas origens judaicas da família Jobim no Brasil. Transcreve frase de Miguel de Cervantes. Paródia a respeito da miscigenação no Brasil e os nomes João e Daniel. Brincadeiras a respeito de ser ele apenas um agente de Deus e Este ser seu verdadeiro pai. Declaração de amor. Saudações a Eliane Jobim e ao "Tatuzinho".
Note: Paulo Jobim é filho de ACJ. "Waltz range" é, na verdade, trocadilho jocoso com a canção "Mantiqueira range" e a canção "Valse".
Description: Cópia xerox. O signatário refere-se a Daniel Canetti Jobim como "Tatuzinho" e a Paulo Jobim como "querido filho do meu coração". O signatário assina como João Joaquim José Matos Francisco Horácio. Parte do texto em inglês e espanhol.
Type: Carta
Subject:
NICK, Coral
"Mantiqueira range"
VINETZ
JOBIM, Thereza Hermanny
JOBIM, Elizabeth
RANGE, Waltz
PESSOA, Celso Frota
ROSEMLITZ, David
JOBIM, Daniel Canetti
GIMBEL, Norman
LABOVSKY, Sherman
JOBIM, Eliane
CERVANTES, Miguel de
"Valse"
Format: 1 doc. Manuscrito do autor. 7 fls.
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-language: Português, inglês e espanhol.

Files in this item

Files Size Format
thumbnail cf00814.pdf 2.137Mb PDF
thumbnail cf00814 01-7.jpg 295.4Kb JPEG image
thumbnail cf00814 02-7.jpg 304.3Kb JPEG image
thumbnail cf00814 03-7.jpg 309.0Kb JPEG image
thumbnail cf00814 04-7.jpg 310.5Kb JPEG image
thumbnail cf00814 05-7.jpg 314.2Kb JPEG image
thumbnail cf00814 06-7.jpg 294.9Kb JPEG image
thumbnail cf00814 07-7.jpg 284.7Kb JPEG image

This item appears in the following Collection(s)

  • Familiar [160]
    Correspondência em que ACJ é um dos interlocutores com sua família

Show full item record